veja 5 famosas que retiraram as próteses

0
124

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Veja famosas que retiraram suas próteses de silicone (foto: reprodução / instagram @fiorellamatheis @amandadjehdian @evelynregly @brunamanzon @monicabenini)

Para as mulheres que passaram pelos anos 90 e o começo dos anos 00 um boom estético tomou conta das referências de beleza: peitos avantajados. A prática vem ganhando resistência com o crescimento de movimentos que empoderam o corpo como ele é e o explante de próteses já é uma prática crescente.

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, quase 19% dos procedimentos cirúrgicos plásticos no Brasil são de implante de silicone. A redução mamária é o quarto procedimento mais realizado com quase 10% das operações. A faixa etária dos pacientes fica entre os 36 e 50 anos.

Leia também:

Fiorella Matheis

A atriz usou suas redes sociais para falar sobre o explante de suas próteses após uma série de problemas físicos. “Tive contratura capsular e uma série de inflamações… por isso optei por não colocar de novo e não me arrependo”, comentou.

Ainda aprendendo para falar melhor sobre o assunto, Fiorella contou que seguiu as recomendações de seu médico para o procedimento. “Sigo as orientações do seu médico. Explantei no final de fevereiro e por isso estou com fita de silicone na cicatriz para proteger do sol e melhorar”, explicou.

Amanda Djehdian

No fim de 2020 Amanda celebrou nas redes sociais o que ela explicou com uma libertação. Ainda no hospital e com as próteses na mão, ela posava feliz e livre de diversas crises adversas que viveu durante anos por conta das cápsulas do produto.

“Estou livre, livre de dores, livre de choro, livre dessa bomba relógio! Há 14 anos por vaidade, pressão, insegurança, coloquei algo que me disseram que era superseguro e não me faria mal. Sempre fui muito vaidosa, e comecei a ter uma visão distorcida de quem eu era, e para me sentir mais bonita coloquei o silicone. Mal sabia a maldade que estava com meu corpo”, começou o longo depoimento.

Evelyn Regly

A influenciadora também comemorou a retirada de suas próteses nas redes sociais. Liberta, ela dividiu com os fãs todo o processo pré e pós-operatório em seu canal no Youtube e redes sociais.

“Quando quis colocar silicone eu só queria meu peito ‘direitinho’, porque eu não tinha filhos e parecia que eu tinha amamentado cinco. Mas eu não pesquisei nada sobre o que ele poderia trazer de ruim, porque isso não é divulgado. Nem queria mais do que eu tinha, mas na primeira cirurgia dormi com 42, acordei com seios 44 e uma longa batalha para vencer. Foram nove meses com seios aberto, correndo risco de infecção. Inúmeras idas à emergência e a médicos como mastologista, infectologista… Fui do sonho ao pesadelo”, desabafou.

Bruna Manzon

A assistente de palco do “Domingo Legal” e influenciadora digital também relatou dores e intercorrências por conta das próteses. Por anos ela sofreu até que teve coragem de retirar o silicone.

“Já estava sendo pensada há anos, eu já havia decidido que quando fosse o momento de trocar a prótese eu tiraria por completo. Não queria mais esse corpo estranho dentro de mim. Ganhei cicatrizes, mas tenho certeza que ganhei saúde e qualidade de vida”, celebrou.

Mônica Benini

A designer de joias fez um longo relato nas redes sociais para compartilhar sua experiência que começou quando trabalhava de modelo. “Tive uma booker, que cuidava da minha carreira, que me falava para colocar silicone. Para deixar meu corpo mais harmônico. Isso nunca me incomodou! Eu era bem-resolvida”, relatou.

“Por que não tirar? Somado a tudo isso, de não gostar a parte estética, preferia meu peito de antes. Tem o fato de que combina muito mais comigo, de me aceitar do jeito que sou, não ter próteses. Estou muito feliz. Não sei nem explicar. Parece que ganhei um sopro de vida novo! Me reencontrei. Nosso corpo é nosso templo. Alterar as nossas formas é muito forte”, alertou.



Fonte