Veja a previsão do tempo para o final de semana e feriado em Minas Gerais | Minas Gerais

    0
    14

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    A semana termina com aumento de nebulosidade em Minas Gerais e queda nas temperaturas. A previsão do tempo para esta sexta-feira (30) é de possibilidade de chuva moderada a forte nas regiões Oeste, Central, Sul, Campos das Vertentes e Zona da Mata. Nas demais regiões do estado, o tempo deve ficar parcialmente nublado pela manhã, com pancadas de chuvas isoladas à tarde.

    A chuva é provocada pela frente fria que avança pelo Sudeste do estado. Essa chuva é resultado do choque do ar frio com vento quente e úmido que está vindo do Norte do país. Nos próximos dias, os maiores volumes de chuva são esperados para as regiões Noroeste e Leste. O acumulado neste final de semana pode ficar entre 100 e 150 milímetros.

    Céu de Belo Horizonte no bairro Jardim América, região Oeste da cidade. — Foto: Danilo Girundi / TV Globo

    De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é esperado até 60 milímetros de chuvas a partir da tarde desta sexta-feira até o final do sábado (31), em Belo Horizonte. No domingo (1) é esperado 10 milímetros e, na segunda-feira (2), a nebulosidade cai e as chuvas não passam de 5 milímetros.

    Já a Defesa Civil de BH emitiu alerta de possibilidade de chuva, de 20 a 40 mm, com raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h, até 8h deste sábado (31).

    Em relação à temperatura, a mínima em BH nesta sexta-feira foi de 19°C e a máxima esperada é de 32°C.

    No sábado, com o aumento da nebulosidade, a temperatura cai na capital e a mínima registrada deve ser de 17°C, com máxima de 23°C.

    No domingo, a frente fria que está no litoral de São Paulo vai se deslocando para a Bahia e com isso a previsão na capital varia entre 15°C e 25°C.

    Já na segunda-feira o sol deve aparecer. A mínima fica em 15°C e a máxima não passa dos 27°C.

    Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ainda segundo o Inmet, a máxima no feriado de Finados, na segunda-feira, será registrada na cidade de Sete Lagoas, com 28°C, e a mínima em Florestal, com 12°C.

    Vai viajar? Veja vídeos com a previsão do tempo no Rio de Janeiro:



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda