Veja algumas dicas que irá ajudar a sua orquídea a ser saudável

0
26

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

As orquídeas são plantas com uma beleza exuberante e delicada, devido a isso, a sua procura para plantio próprio cresceu. A orquídea é uma perfeita planta para decoração, as suas flores podem ser encontradas de diversas tonalidades e sendo bem cuidado pode durar alguns anos.

Para a longevidade das suas orquídeas ser longa é importante se atentar a alguns cuidados. Sendo assim, separamos este post com dicas que irá ajudar a sua orquídea a ser saudável.

Água em excesso

As orquídeas não conseguem se desenvolver bem estando com seu solo muito molhado, sendo assim, se atente à quantidade de rega. É necessário que a rega ocorra em 1 ou 2 vezes por semana. O solo é outro fator que precisa ser dado atenção.

As orquídeas precisam de substrato em seu solo, para colaborar em seu crescimento e também na drenagem da terra.

Confira alguns substratos específicos para usar nas suas orquídeas:

  • Nó de pinho
  • Placas de canela
  • Cedro

Com esses substratos, a drenagem do solo será feita de forma correta e ainda colabora com os nutrientes para as orquídeas.

Vasos de plástico

Outro erro bastante comum sobre os cuidados das orquídeas é cultivá-las em vasos de plástico, pois a planta não se adapta bem nesse item.

A maioria dos vasos de plástico não tem abertura o suficiente para acontecer a oxigenação da planta, principalmente na sua parte de baixo, incapacitando a drenagem correta. Sendo assim, pode ocorrer o apodrecimento das raízes por causa da grande umidade no solo.
É ideal que a orquídea seja plantada e cultivada diretamente em vasos de barro, pois colabora com sua drenagem.

Movimentos bruscos e Poda indevida

Enquanto ocorre o crescimento da planta, evite movimentá-las. Pois isso pode acabar prejudicando a sua formação.

Os brotos da planta precisam de espaço para poder crescer livremente, sendo assim, deixe a sua orquídea longe da parede, pois pode incapacitar seu crescimento. A poda dos caules onde as flores já nasceram pode ser um grande problema no desenvolvimento da planta. Sendo assim, o ideal é esperar a secagem das flores e a orquídea se recuperar naturalmente.

Com essas dicas que irá ajudar a sua orquídea a ser saudável pode ser mais longa e ainda mais saudável.



Fonte