veja dicas de segurança e bem-estar deles

0
25

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Quer saber quais são os cuidados com pets no natal? Hoje (12/11), nós do My Pets do Folha GO, vamos explicar para você algumas dicas para que nenhum animal passe por algo desagradável durante esse momento de felicidade. 

Afinal, o natal está chegando e não podemos descuidar dos sapecas de plantão. Continue acompanhando a postagem com atenção e entenda o que precisa ser feito para manter o bem-estar do pet. 

Confira também: Como Organizar Uma Festa Para Pets? Faça Desse Evento Uma Data Inesquecível

Os cuidados com pets no natal são essenciais para evitar problemas – Fonte: Pixabay

Afinal, quais são os cuidados com pets no natal? Descubra 

Primeiramente, saiba que no decorrer das festas de fim de ano, especialmente durante o natal, o índice de procura por um veterinário aumenta. 

Sendo assim, é importante conhecer quais são os cuidados que podem ser tomados para evitar que seu cão faça parte desse índice e esteja em segurança nessa época que deveria ser de paz e não de preocupação.

Tome cuidado com as decorações 

De forma geral, há alguns cachorros e gatos que adoram os enfeites natalinos. Logo, é importante colocar esses apetrechos em locais onde o animal não é capaz de ter acesso. 

Além disso, é primordial optar por itens decorativos que o animal não vá engolir e cujo material é resistente.

Veja também: Cuidados Essenciais Com Cachorro Engasgado; Saiba O Que Fazer Para Acudir O Pet

Se atente aos alimentos tóxicos

Independentemente do mês do ano, é essencial basear a alimentação do pet em alimentos específicos para eles. Diferente de nós, eles podem dar aquela “fugidinha” da alimentação que lhes é benéfica para “enfiar o pé na jaca”. Sendo assim, durante o período natalino, vale aumentar a atenção, especialmente durante a ceia. 

Lembre-se sempre de avisar aos convidados que não é para alimentar seus animais, mesmo que seus pets insistam, e manter afastado deles aqueles que você sabe que são tóxicos, como uvas, chocolates e outros. 

Reforce os cuidados com pets no natal e repense o local dos pisca-pisca 

O pisca-pisca é popular no período natalino, certo? Além de escolher o lugar de maior destaque para que eles brilhem, é essencial escolher o posicionamento deles em conformidade com o distanciamento correto do seu pet. É imprescindível que a instalação seja feita em um local que os cães e gatos não consigam acessar.

Cientes disso, entenda que essa atitude se dá em função de evitar que tomem um choque muito dolorido ao pegar esses fios, ainda que seja apenas por curiosidade. 

Evite algumas fantasias nos peludinhos 

Não esqueça que o natal em território nacional acontece no verão. Portanto, é primordial evitar qualquer tipo de fantasia que aumente a temperatura corporal do bichinho. 

Por fim, embora seja comum deixar de lado essa questão fora dos cuidados com pets no natal, é algo que precisa ser considerado. 

Leia mais: Fantasias Dos Pets No Halloween; Veja Modelos, Dicas E Cuidados Para Usar

Continue conosco e veja esse gatinho fofo ganhando papinha

 



Fonte