Velório de cantor que morreu após acidente no Acre vai ter show de amigos em homenagem | Acre

    0
    10

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Apesar do momento de dor pela perda do cantor e radialista Giovanni Accioly, de 33 anos, os familiares e amigos dele se preparam para dar o último adeus com festa e organizam um show de despedida que deve ocorrer no sábado (7) após o corpo dele ser levado da capital acreana, Rio Branco, para Tarauacá, no interior do Acre, cidade natal dele.

    “A expressão do Giovanni é de alegria, sorriso e amor. Ele é muito querido em Tarauacá, veio para Rio Branco e conquistou também as pessoas. Com festa, com música [vai ser a despedida]”, contou o pai dele o professor Raimundo Accioly sobre a despedida que está sendo organizada.

    O cantor e radialista teve a morte cerebral confirmada na noite de quarta-feira (4). Ele teve traumatismo craniano e estava em estado grave no pronto-socorro de Rio Branco depois de bater o carro que dirigia contra uma carreta estacionada em frente ao antigo hospital da cidade de Tarauacá, no interior do Acre, no último domingo (1). Ele foi transferido para a capital em uma UTI no ar na segunda-feira (2).

    O pai usou as redes sociais para comunicar a morte do cantor . “É com imenso pesar que estou fazendo esse vídeo, mas para informar vocês. O Giovanni teve comprovada sua morte encefálica, depois de dois laudos e todas as avaliações médicas. Estamos aqui no pronto-socorro para assinar os protocolos onde vamos doar os órgãos do Giovanni como um último gesto de amor dele, que tanto espalhou amor e alegria por onde passou. Acabamos de assinar os documentos e o Giovanni vai doar órgãos”.

    A prefeitura de Tarauacá decretou luto oficial pela em homenagem à memória cantor. Decreto foi publicado nesta sexta-feira (6), no Diário Oficial do Estado (DOE).

    Após confirmar a morte cerebral dele, a família anunciou que vai fazer a doação dos órgãos dele e aguarda para que seja feito o procedimento, nesta sexta-feira (6), para então fazer o traslado do corpo para Tarauacá.

    “Ainda temos muitos procedimentos para serem feitos hoje. À tarde, vai ser feita a retirada dos órgãos dele na Fundação Hospitalar do Acre. Por enquanto, ele ainda está no pronto-socorro e depois disso vai para o Instituto Médico Legal (IML) e também vamos registrar uma ocorrência na delegacia”, contou.

    O corpo do cantor vai ser levado para Tarauacá na manhã deste sábado (7), onde vai ser feita a despedida dos amigos e familiares, na quadra da escola Municipal José Augusto de Araújo. O horário de chegada do corpo ainda não está definido.

    “Lá está sendo montada uma estrutura onde artistas locais e amigos dele vão fazer uma homenagem a ele na área da música. O velório dele vai ter muita música e depois um ato ecumênico e, no final da tarde, faremos o sepultamento, às 17 horas”, acrescentou.

    Além disso, Accioly pede que as pessoas que vão participar da despedida usem máscaras e álcool em gel, além de todos os cuidados necessários para evitar o contágio pelo novo coronavírus. “Com o nível de comoção que deu, estamos preocupados com aglomeração, por isso estamos pedindo que as pessoas usem máscaras para não existir o risco de contaminação.”

    Morte coincidiu com aniversário do pai

    O dia que o professor anunciou que a morte do filho tinha sido confirmada pela equipe médica coincidiu com a véspera de seu aniversário nessa quinta (5). Ele disse que este ano não tem como comemorar a data e que é um dia de despedidas.

    “Hoje é meu aniversário e coincidiu com isso tudo, com a partida do meu filho e estou arrumando força não sei de onde para ter calma, conduzir a família, tomar frente das decisões aqui. Não estou com tempo para chorar agora, mas tenho certeza que depois vou arrumar um lugar para chorar tudo que tenho para chorar. Meu aniversário é hoje, não vou comemorar, mas é um aniversário de grandes despedidas do meu filho.

    Comoção após confirmação da morte

    Nas redes sociais, muitos amigos lamentaram a morte de Giovanni e relembraram uma das últimas postagens feita por ele há seis dias: “Mantenha a fé na crença se a ciência não curar, pois se não tem remédio, então remediado está. Já é um vencedor quem sabe a dor de uma derrota enfrentar. E a quem Deus prometeu nunca faltou, na hora certa o bom Deus dará”, escreveu fazendo referência à música Clareou, interpretada pelo sambista Diogo Nogueira.

    Na manhã de quinta-feira (5), o governo do estado lançou uma nota de pesar.

    “Natural de Tarauacá, Giovanni era um jovem e profissional extremamente querido e respeitado por todos, sendo um cidadão honrado por seus familiares e amigos da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) aonde trabalhava com grande dedicação e zelo na Rádio Aldeia FM de Rio Branco. Por isso, é digno de nossas sinceras homenagens.”

    Os servidores do Hospital Dr. Sansão Gomes também lançaram nota lamentando a morte. “Aos familiares e amigos, nesse momento de dor, externamos nossos sinceros votos de paz e solidariedade, e rogamos a Deus as suas bênçãos e conforto a todos.”

    Corrente de oração no momento da transferência do radialista para Rio Branco

    Uma verdadeira corrente de oração foi montada por amigos e parentes de Giovani no momento em que ele estava sendo colocado no avião para ser transferido na segunda (2) e seguiu durante os dias de internação. Um vídeo, divulgado nas redes sociais, mostra várias pessoas de mãos dadas louvando e pedindo pela recuperação do rapaz.

    Família e amigos fazem vigília pela recuperação de radialista que sofreu acidente grave

    Família e amigos fazem vigília pela recuperação de radialista que sofreu acidente grave

    Ainda na segunda, já no pronto-socorro da capital, várias pessoas se reuniram em frente à unidade em oração pela vida dele. Durante a noite, uma vigília foi transmitida ao vivo nas redes sociais e na casa do pai dele, em Tarauacá, dezenas de familiares e amigos também fizeram uma vigília pedindo que ele se recuperasse.

    Carro de Giovanni bateu contra carreta — Foto: Arquivo pessoal

    VÍDEOS: Jornal do Acre 1ª edição



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda