Ventos de 80 km/h interrompem a navegação no Porto de Santos, SP | Santos e Região

    0
    168

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Rajadas de vento de até 80 km/h foram registradas com a chegada de uma frente fria pela Baixada Santista, em São Paulo, neste sábado (31). A ventania fez com que a Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) interrompesse a navegação no Porto de Santos, o principal do país.

    A rajada foi registrada pelos equipamentos da Praticagem de São Paulo às 16h45. Depois disso, a média permaneceu em 20 km/h. As estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inpe) informaram ventos de 55 km/h em Ilha Comprida e de 46 km/h em Bertioga.

    Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Ceptec), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a passagem de uma frente fria pela costa provocou a mudança do tempo, que já era esperada. Deverá ocorrer chuva, assim como queda na temperatura.

    A formação de um sistema de baixa pressão atmosférica intensifica a mudança de tempo, ainda de acordo com o Inpe. A previsão que é além da chuva, também se mantenha bastante nebulosidade na região até a próxima segunda-feira (2), quando o sol deverá reaparecer.

    Segundo informações da Prefeitura de Santos, a única ocorrência registrada em decorrência dos ventos foi a queda de uma janelada em um prédio na rua Isidoro Dias, no bairro Ponta da Praia. Parte da estrutura ficou pendurada e equipes foram mobilizadas para a retirada.

    Em Itanhaém, o letreiro de uma agência bancária localizada no bairro Centro caiu. Não houve feridos.

    Letreiro de agência bancária cai durante vento em Itanhaém, SP — Foto: G1 Santos

    Letreiro de agência bancária cai durante vento em Itanhaém, SP — Foto: G1 Santos



    Fonte