Verão: 5 dicas par tratar da pele oleosa

0
179

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

O Brasil é um país conhecido por sua mistura de etnias, por isso, não existe uma única pele brasileira, mas várias. Desse modo, são encontrados diversos tipos de pele entre os brasileiros, pois, a pele brasileira é a mais complexa de todos as etnias, somos oriundos de uma miscigenação de negros, índios e europeus (negros, pardos e brancos), com ainda, diferenciações teciduais únicas oriundas da radiação ultravioleta expressiva e altas temperaturas.

Os tipos de pele são: Oleosa, mista e seca. Para reconhecer cada tipo de pele, a especialista deu algumas dicas:

  • Pele oleosa: apresenta uma camada grossa, expeça, com cravos, poros abertos e oleosidade excessiva.
  • Pele mista: apresenta oleosidade, cravos e poros abertos na região da testa, nariz e queixo (zona T).
  • Pele seca: no Brasil, esse tipo de pele é mais comum na região sul, por maior influência europeia, onde as peles são claras e o clima é mais frio. Apresentam peles com menor quantidade de óleo e, por isso, são mais secas.

++ Necessaire de Meghan Markle tem produtos a partir de R$ 20

Confira o que você pode fazer para melhorar a sua pele oleosa:

  • Limpe o rosto diariamente

Remover toda a maquiagem, e limpar a pele diariamente para evitar a obstrução dos poros. É importante manter a pele limpa justamente para a cútis respirar.

  • Hidrate a pele diariamente

Você deve hidratar o seu rosto com um creme específico para a sua pele. Portanto, escolha um hidratante para pele oleosa.

Adstringentes ou projetos de limpeza com ácido salicílico são os mais indicados e melhoram a textura da pele. Além disso, o uso do produto reduz os poros e acaba com cravos e espinhas.

  • Atenção na alimentação

Evitar alimentos ricos em gorduras e açúcares, em especial os industrializados. Além disso, dois litros de água são essenciais para manter-se hidratado e eliminar as toxinas do corpo.

É necessário salientar que as informações aqui passadas têm caráter informativo, e não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de nutricionistas, por isso, não deixe de consultar o seu para que o mesmo prescreva a dieta certa.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.



Fonte