Verão pós-pandemia: busca por procedimentos estéticos aumentam quase 70%, afirma cirurgião plástico Dr. Luiz Haroldo Pereira

0
28

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Pixabay

Após um longo período de isolamento social por conta da pandemia, a vida começa a voltar ao normal e muitos estão em festa com a chegada do verão. E diante desse novo e animador cenário, a procura por bem-estar e autocuidado cresce cada vez. De acordo com o Dr. Luiz Haroldo Pereira, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), houve um aumento de 60% a 70% nas buscas por tratamentos de contorno corporal nos últimos meses.

Segundo o profissional, a pandemia provocou impactos na rotina das pessoas, que passaram a deixar alguns cuidados com o corpo e com a mente de lado. Agora, com o avanço da vacinação e a chegada da estação mais quente do ano, isso tende a mudar. 

“Muitas pessoas acabaram se descuidando um pouco. Os procedimentos mais procurados pelas mulheres são lipoaspiração, prótese de mama e glúteoplastia. Já entre os homens, a lipo para definir o abdômen, pálpebras, face e abdominoplastia”.

É comum ficar na dúvida se ainda há tempo para realizar esses procedimentos e curtir o verão de 2022 com a autoestima nas alturas. A resposta é sim, segundo Dr. Luiz Haroldo Pereira.

“É uma ótima época para se submeter a um desses tratamentos em que a recuperação vai de 15 a 30 dias em média. A pessoa chega no verão muito satisfeita e feliz com o seu corpo”.

Aliada à alimentação equilibrada e à prática de exercícios físicos, a cirurgia plástica é uma ótima opção para quem busca sua melhor versão. No entanto, Dr. Luiz Haroldo Pereira salienta que é fundamental estar atento no momento de escolher o profissional.

“Independente do tipo de cirurgia, esteja ciente que escolheu um cirurgião responsável e de qualidade, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Converse com os pacientes que já passaram pelas mãos do cirurgião, confira os resultados na medida do possível e faça a escolha certa”.

Da mesma forma, é preciso seguir as orientações médicas no pré e pós-operatório, para assim evitar complicações.

“Os procedimentos de cirurgias plásticas corporais devem ser realizados com internação hospitalar, mediante anestesia e sedação do paciente. Além dos procedimentos no pré-operatório, o paciente deve seguir as indicações do pós-operatório e assim evitar complicações”.

 

Saiba mais sobre Dr. Luiz Haroldo Pereira: 


Créditos: Arquivo Pessoal

Dr. Luiz Haroldo Pereira, que atende em Copacabana, no Rio de Janeiro, é referência em cirurgia corporal e facial no Brasil. Ele se especializou na França, onde participou da equipe do Dr. Pierre Fournier. O médico tem mais de 25 artigos publicados nas mais diversas e importantes revistas nacionais e internacionais sobre cirurgia plástica e é autor de vários capítulos de livros sobre lipoaspiração, lipoenxertia, próteses de silicone, cirurgias de face e gluteoplastia, sendo considerado fonte no Brasil para todos estes assuntos.

Já foi presidente regional da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) do Rio Janeiro, participou da banca de exames para título de especialista em cirurgia plástica durante 12 anos e, desde 2006, é membro da comissão de avaliação para médicos que desejam se tornar titulares da SBCP, capacitados para realizar as cirurgias de abdominoplastia, lipoaspiração, implantes de silicone e outros procedimentos.

https://www.instagram.com/luizharoldopereira



Fonte