Véspera de Dia de Finados foi de movimento intenso em cemitérios de Macapá | Amapá

    0
    23

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Os cemitérios de Macapá tiveram uma movimentação intensa nesta segunda-feira (1º), véspera do Dia de Finados. Algumas famílias anteciparam as visitas para evitar aglomeração e outras foram fazer a limpeza dos túmulos. Além disso, os ambulantes já sentiram o aumento nas vendas.

    Ao todo, a prefeitura disponibilizou 120 vagas para cadastro de vendedores autônomos que poderão trabalhar no entorno dos três cemitérios da capital: São José (na Zona Sul), São Franscisco (na Zona Norte) e Nossa Senhora da Conceição (no Centro).

    Ambulante vendendo flores na frente de cemitério em Macapá — Foto: Rafaela Bittencourt/Rede Amazônica

    A vendedora Ana Maria Côrrea, que tem uma das vagas de venda no cemitério São José, contou que já percebeu no local uma movimentação mais intensa de famílias nesta segunda.

    “A gente está preparado para atender bastante cliente. Desde ontem [domingo] que o movimento aumentou. Tenho fé em Deus que vamos ter uma renda extra boa esse ano”, disse.

    Vendedora Ana Maria Côrrea no entorno de cemitério em Macapá — Foto: Rafaela Bittencourt/Rede Amazônica

    O autônomo Bruno de Luca também espera que as vendas sejam boas no Dia de Finados. Segundo ele, que está há um mês no local, nesta segunda percebeu a clientela ficando maior.

    “Já estou cadastrado, vou fazer as vendas e se Deus abençoar vai ser uma boa venda. Já estou há um mês aqui marcando meu lugar e o movimento melhorou bastante hoje. Já vai dar para fazer um dinheirinho”, opinou.

    Rua no entorno do cemitério São José — Foto: Rafaela Bittencourt/Rede Amazônica

    O trânsito também deve ser ordenado com as equipes da Companhia de Transporte e Trânsito de Macapá (CTMac) e a Guarda Municipal. As principais vias de acesso serão bloqueadas para dar espaço aos pedestres, informou o diretor-presidente da CTMac, Marcílio Dantas.

    “Elas vão ser bloqueadas e a gente vai permitir que pessoas com dificuldade de locomoção cheguem o mais próximo possível. Os ambulantes terão um horário limite para que deixem as suas mercadorias e façam a organização dos locais. Todos os ônibus também estarão cobrando a tarifa social”, detalhou.

    Movimento em cemitério de Macapá na véspera do Dia de Finados — Foto: Rafaela Bittencourt/Rede Amazônica

    Como medida de segurança, os visitantes deverão seguir normas de segurança de prevenção à Covid-19, como uso obrigatório de máscara de proteção, utilização de álcool em gel e manter o distanciamento social. A Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana também disponibilizará lavabos nos locais. Os cemitérios ficam abertos de 7h30 às 18h.

    O Município recomenda ainda que idosos, crianças e outras pessoas pertencentes aos grupos de risco evitem ir aos cemitérios, como medida de proteção contra a Covid-19.

    ASSISTA abaixo o que foi destaque no AP:



    Fonte