Vídeo mostra cachorro sendo atropelado e motorista seguindo sem prestar socorro no litoral de SP: ‘Desumano’ | Santos e Região

    0
    24

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Imagens de câmeras de monitoramento flagraram o momento em que um cão, chamado Theo, é atropelado por um carro, que vira a esquina onde o animal estava, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Conforme mostram as imagens, e alega a tutora do pet, o condutor do veículo não parou para prestar socorro.

    O caso ocorreu nesta quinta-feira (28), na esquina da Avenida Dona Anita Costa com a Rua Berta Craveiro Lopes, no bairro Vila Voturuá. Em entrevista ao g1, a autônoma Fernanda Baltazar, de 22 anos, tutora do cão, afirmou que Theo havia saído para a rua, e que ela foi levar o filho na escola. Quando voltou, encontrou o cachorro já ferido.

    “O Theo é meu cachorro, mas foi resgatado da rua. Como é um cachorro de rua, ele não pode ver uma brechinha no portão que foge, isso desde quando ele veio para a minha casa. Durante o período da manhã de ontem, ele fugiu e estava bem na frente de casa quando foi atropelado”, diz.

    Tutora relata que cão sofreu fratura na pata e também terá que fazer cirurgia — Foto: Arquivo Pessoal

    Fernanda conta que, quando deu o horário de levar o filho à escola, escutou o latido do cachorro e saiu de casa para tentar localizá-lo, mas não conseguiu. “Fui levar meu filho para a escola, e quando voltei, o Theo estava na outra calçada, machucado, com a pata totalmente torta. Já peguei ele e corri para o veterinário. Lá, me disseram que ele fraturou gravemente a pata traseira, e que [o atropelamento] atingiu o pulmão dele. Então, está tendo que tomar diversos tipos de medicamentos”, diz.

    Segundo a tutora, já foram gastos mais de R$ 3 mil com o atendimento veterinário e tratamento. O valor inclui uma cirurgia que o cachorro terá que fazer nesta sexta-feira, no valor de R$ 2,5 mil. Por isso, ela criou uma rifa para garantir que tenha a quantia para todos os procedimentos necessários.

    Theo ficou ferido após ser atropelado em São Vicente, SP — Foto: Arquivo Pessoal

    “Eu tento ver o vídeo, mas choro e paro de ver. A pessoa não parou para prestar socorro, isso acabou comigo, foi desumano. É estranho, porque até parece que a pessoa não viu o cachorro, mas não é possível, porque ele estava bem na esquina. Acho que é muito importante as pessoas terem a consciência de parar e ajudar em casos assim. Porque imagina se o Theo não tivesse dono, fosse de rua, ele ficaria sofrendo e poderia até morrer”, desabafa.

    A autônoma tentou registrar um boletim de ocorrência pela Delegacia Eletrônica, mas não havia conseguido até a última atualização desta reportagem, devido a um erro que apareceu no sistema para ela. O g1 não conseguiu localizar o condutor do carro.

    Cachorro terá que tomar diversos remédios e também passará por cirurgia — Foto: Arquivo Pessoal

    Cachorro passou por atendimento veterinário após ser atropelado — Foto: Arquivo Pessoal

    VÍDEOS: As notícias mais vistas do g1



    Fonte