Você Conhece os Benefícios da Drenagem Linfática? – ArroJada Mix

0
31

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Olá pessoal, vamos falar de saúde e bem-estar:

Você Conhece os Benefícios da Drenagem Linfática?

Você já deve ter ouvindo falar em drenagem linfática, mas será que o que você ouviu é verdade? Será que é só uma massagenzinha? Quais são os verdadeiros benefícios da drenagem linfática? Quem pode ou não fazer? Será que é indicada para você? Conversei com Cibele Araújo Massoterapeuta em Luís Eduardo Magalhães, Bahia; ela tirou algumas dúvidas e deu algumas dicas para quem está pensando em fazer.

O que é Drenagem Linfática?

Drenagem linfática é uma massagem com movimentos suaves, realizada num ritmo lento, tem como objetivo estimular e facilitar a passagem da linfa pelo sistema circulatório. 
A linfa é um líquido que circula no corpo, limpando o sangue de impurezas, toxinas e desempenhando o seu papel imunitário, juntamente com os anticorpos do sangue, porém, pode ficar acumulada em excesso nos tecidos, podendo, em alguns casos, causar inchaço e dor.

Em palavras simples, o objetivo é estimular o sistema linfático a eliminar o excesso de fluidos do corpo, além de promover relaxamento e bem-estar. Mas, não é só isso, olha só:

Quais os benefícios para quem faz drenagem linfática?

👐Combate o inchaço

👐Elimina toxinas
👐Ajuda na recuperação de lesões musculares
👐Combate a celulite

👐Reduz hematomas

👐Melhora a circulação sanguínea

👐Oxigena os tecidos

👐Melhora a autoestima

👐Proporciona relaxamento

Benefícios da Drenagem Linfática

Comecei a fazer drenagem linfática por orientação médica, tive chinkugunya há 5 meses, depois tive aumentei muito a retenção de líquidos e mesmo depois da fase aguda, continuei sentindo dores. Então, a médica me orientou a fazer drenagem linfática, eu sentia muito inchaço após as caminhadas e o corpo pesado no fim do dia, a drenagem ajudou bastante. Também recebi orientação da minha terapeuta pelo relaxamento e bem-estar que é proporcionado pela técnica da drenagem linfática, foi então que procurei a Cibele Araújo, aqui em Luís Eduardo Magalhães, Bahia.

O principal benefício da drenagem linfática é a reduzir o inchaço e a retenção de líquidos, as massagens ajudam a drenar líquidos e toxinas até aos gânglios linfáticos, o que facilita a eliminação natural do organismo. Isso ajuda também a combater a celulite, já que uma das causas para a formação delas é a retenção de líquidos. Ela sozinha não elimina a celulite, mas associada a outros métodos ajuda muito na redução e prevenção das celulites.

Você Conhece os Benefícios da Drenagem Linfática

A drenagem linfática promove a oxigenação dos tecidos, ajudando a recuperar lesões. Além de acelerar a cicatrização, a redução do edema e o aumento da circulação sanguínea promovidas pela drenagem linfática.

Contribui para melhorar a circulação sanguínea, reduzindo a sensação de pernas pesadas e evitando o aparecimento de vasinhos.

Benefícios da Drenagem Linfática

Como a drenagem linfática ajuda a reduzir a retenção de líquidos, ajuda a modelar o corpo, dá a sensação de corpo mais leve, embora não seja uma massagem modeladora, pois os movimentos são suaves.

Conhece os Benefícios da Drenagem Linfática
Vale a pena fazer drenagem diante de todos os benefícios, mas quando for fazer procure um bom profissional, pois o a drenagem linfática precisa ser feita com as manobras corretas para conseguir os efeitos desejados. Se você mora em Luís Eduardo Magalhães, indico que procure a Cibele Araújo, ela atende na Estética Duquesas.

Benefícios da Drenagem Linfática

Gostou da dica? Já fez drenagem linfática alguma vez? Conhece algum outro benefício?

Conta aí nos comentários.



Fonte